O tubo quadrado é uma peça versátil e resistente, que é bastante utilizado em estruturas e projetos que necessitam de maior durabilidade e força. Além disso, os seus grandes destaques são a capacidade de absorver energia e resistir às forças mecânicas.
O tubo quadrado é uma peça bastante utilizada para fins estruturais e também de manutenção, pois oferece diversas vantagens para essa indústria. Além disso, pode-se usá-lo em:
Um produto muito eficiente, pois possui uma grande concentração de carbono, o que o torna mais resistente às forças mecânicas. Com isso, ele também pode ser galvanizado, o que o deixa ainda mais forte.
Pode-se encontrá-lo nos mais variados tamanhos e usá-lo em praticamente qualquer estrutura do setor industrial. Aliás, ele não apresenta nenhum tipo de risco em sua função.
Esta ferramenta é indicada em casos específicos, porém, antes de usá-la, verifique se ela é a melhor opção para o seu projeto. Contudo, ao ter uma resposta positiva, saiba que ela será bastante útil.
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de conteúdos semanais!
Este tipo de tubo traz diversas vantagens em seu uso e mostra que é indispensável no setor industrial. Portanto, é forte e bastante procurado pelos diversos setores deste ramo.
Uma peça que possui uma grande resistência a esforços mecânicos, de forma que adquire uma maior durabilidade. Isto é, traz mais segurança, força, estabilidade e longevidade para os projetos em que é aplicado.
No mercado é possível encontrá-lo com bitolas e espessuras nos mais diversos tamanhos. Também se pode adquirí-los com costura, aço carbono preto ou galvanizado, assim, cada um contém sua função específica e seu diferencial.
É importante entender que existe mais de um tipo de tubo quadrado e que cada um deles têm as suas funções, características e também qualidades. O primeiro deles é o de alumínio, que é bem mais leve.
Um produto que aprecia-se nas fábricas do ramo automotivo e aeroespacial. Bem como, em portões, cercas, bicicletários e até mesmo em construções de casas. Além disso, são mais baratos, facilitam a soldagem, porém, são menores que o aço.
O segundo da lista é o de aço, que é a junção de ferro e carbono, logo, possui muitas propriedades. Entretanto, é um produto mais pesado que o alumínio, que utiliza-se em estruturas pesadas.
Projetos estes que necessitam de grandes resistências às corrosões e também as temperaturas consideradas extremas. Um grande exemplo disso são as pontes, estradas, além das usinas de óleo e gás.
Este tipo de tubo é resistente e durável. Isso se dá por conta da capacidade que ele tem de absorver a energia vinda do carbono e ao aplicar força sobre ele.
Todo esse processo faz com que não haja nenhum tipo de deformação na peça, o que o torna muito importante para a indústria. Além disso, a etapa da galvanização a qual ele é submetido, aumenta muito a sua durabilidade.
Uma junção de alta resistência do carbono com a grande capacidade anticorrosão do zinco. Dessa forma, eles são bem práticos, muito eficientes, duráveis e principalmente indispensáveis.
Eles são úteis em estruturas metálicas, nas indústrias de máquinas e de fundações. Do mesmo modo, em qualquer local que precise de muita solidez e também resistência.
Entre em contato com a nossa equipe e faça um orçamento.